Mais uma atleta incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba conquista classificação para a Olimpíada de Paris 2024. Isabela Abreu ocupou o 9° lugar na classificação geral do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, destacando-se como a melhor sul-americana na disputa e garantindo vaga em Paris.
O pentatlo moderno reúne provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser), mas seu formato será atualizado para Paris 2024, com a substituição da prova com cavalo pela corrida com obstáculos, que demanda que o atleta corra saltando muros, passando por debaixo de obstáculos e se segurando em argolas.
“Esse foi um Pan-americano cheio de emoções do início ao fim, mas que mesmo assim me rendeu a tão sonhada vaga olímpica”, destacou a atleta, em suas redes sociais.
Curitiba na Olímpiada
Até o momento, de Curitiba também têm vaga confirmada na Olimpíada de Paris as atletas Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, e sua técnica, Márcia Naves; e Julia das Neves Botega Soares, Carolyne Pedro e a técnica Iryna Iashenko, da ginástica artística. Na Paralimpíada, os atletas Mari Christina Santilli, da canoagem, e Ronan Nunes Cordeiro, do triathlon, também estão classificados.
O Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba está com inscrições abertas e atualmente abriga 621 projetos em execução, sendo 520 para pessoas físicas e 101 para pessoas jurídicas. O edital fica aberto até 6 de novembro e pode ser acessado NESTE LINK.