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Planejamento

Ippuc prepara plano de 100 dias e apresenta nova diretoria

Dinâmicas de discussões sobre plano de 100 dias da nova gestão mobilizaram todos os servidores do Ippuc na última sexta-feira. Foto: Divulgação

A revisão do Plano Diretor de Curitiba e o apoio à nova concessão do transporte coletivo de Curitiba são duas das principais ações que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) terá em 2025. Mas a lista de tarefas não para por aí. 

Na última sexta-feira (10/1), todos os colaboradores foram envolvidos na Oficina de Alinhamento, conduzida pela presidente Ana Zornig Jayme. Na oportunidade, os participantes puderam compartilhar o status das atividades desenvolvidas, propor ideias e trazer reflexões que serão incorporadas nos próximos 100 dias de atividades alinhadas às diretrizes do Plano de Governo do prefeito Eduardo Pimentel. Também foi apresentada a nova diretoria do Ippuc.

“Temos a responsabilidade de conduzir a revisão do Plano Diretor e olhar para os próximos anos, conectando experiência e inovação para o desenvolvimento da cidade para os próximos anos”, explica Ana Zornig Jayme.

Na nova gestão, Oscar R. M. Schmeiske permanece na direção do Hipervisor Urbano de Curitiba, assim como Carlos Barros fica à frente da Diretoria de Implantação. Clever Ubiratan Teixeira de Almeida assume a assessoria da presidência; Mônica Máximo da Silva, a diretoria de Informações; Daniela Mizuta é a nova diretora de Projetos; Thomaz Ramalho fica com o Planejamento; e Marcos Vinicius Garcia Negrão, com a diretoria administrativa-financeira.  

Ao longo da semana, os colaboradores prepararam apresentações em que resumiam projetos em andamento, pontos fortes e desafios, e as expectativas para a nova gestão.  O novo diretor de Planejamento e diretor interino de Informações, Thomaz Ramalho, conduziu as dinâmicas em grupo, adotando um trabalho em conjunto para a construção dos projetos a serem anunciados ao longo desse período dos 100 dias. O plano será apresentado ao prefeito na próxima quinta-feira (15/1), em agenda prevista de visita ao Ippuc.

928 post-its

No painel intitulado Quem é quem na fila do pão?, a proposta era cada um identificar, de acordo a sua própria percepção, a ligação com temas de atuação do Ippuc. Dessa forma, a equipe pode mapear quem tem facilidade e habilidades técnicas nas diversas áreas para possíveis ajustes nos times, tornando-os cada vez mais multidisciplinar, um ativo importante que já existe entre os servidores do Ippuc.

O mapa composto por quase mil post-its também indicava o caminho de cada profissional dentro do Instituto, quais departamentos já o acolheram e onde atuam no momento. “A oportunidade de juntar toda a equipe focada em uma atividade foi positiva. Saí com grandes expectativas e com a energia renovada”, comentou o arquiteto e urbanista da diretoria de Projetos, Fabiano Borba Vianna. 

A iniciativa trouxe também fôlego novo para os colaboradores. “Em março, completo 48 anos de serviços prestados somente dentro do Ippuc. Esse momento foi muito animador porque estamos sempre em boa conversa com os nossos colegas, mas quase nunca temos todos juntos para esse tempo de convivência e união”, observa Elisabete Camargo, funcionária administrativa da diretoria de Informações.