Texto divulgado após o período eleitoral.
Os atendimentos para a regularização da prova de vida de 215 aposentados e pensionistas convocados pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) estão acontecendo na sede do Instituto (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Desse grupo, 192 beneficiários têm horários agendados até o dia 30 de outubro. Os outros 23 têm até o dia 4 de novembro para a regularização.
Os aposentados e pensionistas com prova de vida atrasada devem efetuar o procedimento para garantir a manutenção do benefício.
Na tarde desta segunda-feira (28/10), a pensionista Maria Isabelly Alves de Carvalho, de 15 anos, fez a prova de vida acompanhada da mãe, que também é pensionista, Luzia Alves de Oliveira, de 54 anos. “Viemos porque a minha filha foi convocada, mas já aproveitei e fiz a minha prova de vida também. Já vou deixar tudo organizado para a próxima”, explica Luzia.
A aposentada Rosani Furtado Mazepa, de 73 anos, recebeu a correspondência em casa alertando sobre a convocação. “Agora já aprendi a olhar no portal e vou me organizar para não receber novamente. Mas a prova de vida já está feita, missão cumprida”, conta.
O atendimento é feito no térreo do Edifício Delta e é preciso levar documento de identificação com foto. Clique AQUI para conferir a lista dos 193 aposentados e pensionistas com horário agendado para regularização e AQUI para acessar a dos outros 23 beneficiários convocados pelo IPMC.
A prova de vida é importante para evitar pagamentos indevidos e fraudes. Os aposentados e pensionistas podem conferir a validade do procedimento, que deve ser renovado todos os anos, através do site do IPMC, depois de fazer o login.