Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Em São Paulo

Instituto de Turismo leva iniciativas inovadoras à maior feira de turismo da América Latina

Instituto de Turismo leva iniciativas inovadoras à maior feira de turismo da América Latina. Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) está participando da World Travel Market Latin America 2023, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que acontece até esta quarta (5/4), em São Paulo. O destino Curitiba está sendo apresentado pela equipe técnica do IMT em um estande de 35m².    

A proposta é divulgar Curitiba como um Destino Turístico Inteligente (DTI), mostrando ao público da feira as iniciativas inovadoras e a oferta turística da cidade para fornecedores e compradores nacionais e internacionais.

Segundo a presidente do IMT, Tatiana Turra, participar desta feira é uma oportunidade de fortalecer a presença da cidade no mercado turístico nacional e internacional. O evento oferece a possibilidade de abertura de novos mercados e otimização da verba para a promoção de Curitiba como um destino turístico de negócios. 

“Acreditamos que a exposição das nossas iniciativas inovadoras e da oferta turística da cidade irá gerar um impacto, atraindo ainda mais visitantes para a nossa cidade”, declara Tatiana.

 

Turismo Futuro Brasil

A 1ª reunião do Programa Turismo Futuro Brasil acontece nesta terça-feira (4/4) na WTM Latin America. Curitiba é um dos destinos selecionados pelo programa do Sebrae Nacional e do Banco Interamericano de Turismo, que faz parte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

Durante o encontro, cada um dos 12 gestores técnicos selecionados para o programa irá apresentar o plano de trabalho preliminar, o cronograma e estabelecer a dinâmica de comunicação com os destinos.

Continentes reunidos

Com a presença de 20 mil profissionais de viagens e turismo e 565 empresas expositoras, a feira oferece uma oportunidade para as empresas do setor exibirem produtos a clientes potenciais e atuais.

O evento reúne representantes de todas as partes do mundo, sendo que 47% são do Brasil; 25% das Américas, inclusive Caribe; 16% da Europa; 8% da África; e Oriente Médio e 4% da Ásia.

Além da exposição de produtos e serviços, a feira também oferece palestras com grandes nomes da indústria de turismo, o que permite expandir o conhecimento e se atualizar sobre as últimas novidades do setor.

Quem é a equipe do IMT

Janaina Reatti, gerente de Turismo e Eventos; Michelle de Souza, marketing; Bianca Domakoski, evento;s e Patricia Kowaleski, design gráfico.

Em alta