Candidatos que fizeram o concurso público da Prefeitura de Curitiba para a carreira de auxiliar de serviços escolares, os inspetores das escolas, são os primeiros a fazer a entrega da documentação, etapa que antecede a nomeação e posse, dentre todas as carreiras para as quais houve concurso público em 2022. Esta etapa começou na sexta-feira (17/3), continua nesta segunda e terça-feira (20 e 21/3).
As convocações dos 175 candidatos foram feitas por ordem de classificação e as reuniões são realizadas na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no bairro São Francisco. O número de convocados é maior do que o número de vagas devido à possibilidade de desistência ou eliminação do candidato.
Nas reuniões, os candidatos são orientados pelos servidores do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Smap e da Secretaria da Educação. Eles devem comprovar a escolaridade exigida (ensino fundamental), conforme estabelecido no edital de convocação, e são instruídos sobre o exame médico obrigatório.
Nas próximas semanas novos editais deverão ser publicados para a nomeação e posse dos novos servidores. Por isso, os candidatos devem ficar atentos às publicações no site da Prefeitura de Curitiba.
A mesma orientação é válida para as demais carreiras do concurso. Todos os editais de convocação ficam disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.
Recomeço
O concurso público representa recomeço na vida de Gisele Dolenga, Wellington Servare e Louise Lobão. Aos 38 anos, Gisele, que é universitária de pedagogia pretende ir além de inspetora em Curitiba. “Estou muito contente de ter chegado até aqui, é uma segurança para a minha vida. Mas não pretendo parar, estarei nos próximos concursos até ser professora”, promete.
Gisele considerou o processo da entrega de documentos muito organizado e bem explicado. Ela, assim como outros participantes, deverá completar os documentos até a data da posse.
O administrador Wellington, de 64 anos, conta que se preparou para chegar a esta etapa. "Estudei muito para estar aqui porque gosto demais das crianças e quero ser um exemplo para elas. Buscar novas coisas é o que me faz sentir útil e esta oportunidade me realizou”, revelou.
A família de Louise Lobão, de 24 anos, foi sua inspiração. "Minha mãe era professora de Curitiba e eu cresci conhecendo todos os benefícios de ser servidor, como o plano de saúde do ICS que foi muito bom pra mim.” Explica ela que estudou Obstetrícia em São Paulo. “Trabalhei anos como doula, cuidando das grávidas no processo do parto”, contou.
Quem não compareceu
Os candidatos que não compareceram nas reuniões realizadas na sexta-feira (17/3) têm prazo até o dia 24 para fazer a entrega da documentação. Os convocados que não estiverem presentes nas reuniões desta segunda-feira (20/3) poderão entregar até o dia 27/3. O prazo limite será dia 28/3 para os que não forem nesta terça-feira (21/3).