Inscritos na fila da casa própria compareceram à sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) nesta segunda-feira (20/3) para assinar os contratos que garantem o acesso a um imóvel do programa habitacional do município.
Os beneficiados, que possuem renda familiar acima de R$ 1,6 mil, adquiriram apartamentos nos residenciais Cores da Primavera, no Umbará, e Cidade Vittorito, no Campo do Santana, ambos em construção na região sul da cidade.
A analista de sistemas Isadora Fonseca, de 24 anos, adquiriu uma unidade no empreendimento do Umbará. Atualmente ela mora com os pais, na mesma região do novo conjunto. Para ela, o imóvel próprio simboliza a sua independência.
“O sentimento é de realização, uma nova etapa da vida. Estou começando a carreira profissional e felizmente encontrei condições muito boas para comprar o apartamento. Com os benefícios, as prestações couberam no meu orçamento, agora é só esperar a obra ficar pronta e pegar as chaves”, comemora.
Outro que assinou contrato foi o Jackson Gualdezi, de 29 anos. Ele, que trabalha com gestão de estoque em um supermercado, vai morar no Residencial Cidade Vittorito, no Campo do Santana.
“É uma conquista, um passo muito importante na vida. A Cohab torna viável a realização desse sonho, aqui temos uma assessoria que não encontramos em outro lugar. A negociação foi bem facilitada e coube no bolso, o que é o mais importante”, enfatiza Jackson.
Adeus aluguel
O casal Ricardo de Souza, 28 anos, e Daiane Ramos, 25, também garantiu imóvel próprio. Eles assinaram contrato de aquisição de um apartamento no Campo do Santana, conquista que vai deixar no passado o pagamento do aluguel mensal. Ele, que é carpinteiro, parcelou a entrada e ficou satisfeito com as condições de financiamento.
“Estamos felizes, é um sonho realizado, não tem nem como descrever. Agora que temos uma filha pequena, de um ano e meio, não poderia vir em melhor hora”, disse.
A esposa Daiane dá um recado para quem deseja adquirir o primeiro imóvel.
“Lutamos bastante para conseguir, é uma alegria enorme. Fomos lá visitar a obra, está ficando excelente. Recomendamos para as pessoas que têm esse sonho, que se inscrevam, tenham fé, que quando menos esperarem o sonho vira realidade, como foi para nós”, destaca ela.
Conjuntos
O Residencial Cidade Vittorito será composto por 112 unidades, divididas em sete blocos de quatro pavimentos. O conjunto conta com salão de festas com churrasqueira, portaria e vaga individual de estacionamento para cada apartamento. Fica em uma região bem servida por equipamentos públicos, próxima ao Terminal Tatuquara.
O Residencial Cores da Primavera terá 192 unidades, divididas em 12 blocos de quatro pavimentos. O empreendimento conta com churrasqueira, playground, pomar, vagas de garagem e bicicletário.
“Nossos inscritos encontram condições especiais para a compra do primeiro imóvel. Valores menores que os praticados no mercado e vantagens no pagamento das taxas. Por determinação do prefeito Rafael Greca, buscamos soluções para fazer a fila da Cohab andar”, afirma o presidente da Cohab, José Lupion Neto.