Dois anos após efetivar sua inscrição na Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), a analista comercial Kethelyn Frutuoso, 28 anos, assegurou a conquista de seu primeiro imóvel próprio. Nesta quarta-feira (20/12) ela assinou o contrato de aquisição de seu futuro apartamento, no Residencial Best Life.
Em obras no Atuba, o empreendimento conta com um total de 176 unidades habitacionais. Por meio de uma parceria da Cohab com a iniciativa privada, os imóveis estão sendo ofertados para inscritos no programa habitacional do município por valores até R$ 30 mil mais baratos do que os praticados no mercado.
“Estou bem feliz, é a realização de um sonho. Equipe da Cohab me ajudou bastante em todo o processo, foram condições muito boas, com a prestação ficando menor do que o valor que pago hoje de aluguel”, ressalta Kethelyn.
Em seu novo lar, ela vai morar com a filha de 11 anos e já faz planos para quando receber as chaves. “Já comecei a guardar dinheiro para fazer os móveis planejados, quero deixar o apartamento bem do jeito que sempre imaginei”, disse, animada.
Conjunto
Localizado na Rua Aparecida Julia dos Santos Ribeiro, no bairro Atuba, o residencial Best Life apresenta 11 diferentes tipos de plantas, com unidades de um e dois quartos, que variam entre 35 m² e 46 m² de área privativa. São seis blocos de apartamentos.
Nas áreas comuns os moradores terão à disposição academia ao ar livre, área fitness, horta, pomar, bicicletário, coworking, espaço gourmet, lava-car com reuso de água, salão de festas e parquinho. A região conta com fácil acesso a escolas, hospitais, terminais de transporte público e fica a menos de 2 km dos parques Atuba e Bacacheri.
“As parcerias com a Cohab oferecem incentivos urbanísticos para as empresas, possibilitando um maior número de moradias no mesmo terreno e também isenções tributárias que ajudam a tornar os valores mais acessíveis para as famílias”, explica o prefeito Rafael Greca.
Contemplados
Os beneficiados com unidades no residencial Best Life possuem renda acima de R$ 1,6 mil. Os apartamentos podem ser financiados em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.
No início de dezembro a Cohab realizou mais uma convocação de inscritos para oferta de moradias. Os classificados receberam e-mail com a apresentação dos imóveis disponíveis e as condições para financiamento. Os interessados estão agendando atendimentos presenciais para fazer simulações e tirar dúvidas.
“É fundamental que os inscritos mantenham suas informações atualizadas no cadastro da Cohab, para que não deixem de receber as convocações de oportunidades compatíveis com a faixa de renda de cada um”, salienta o vice-prefeito Eduardo Pimentel.