Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Inovações de diagnóstico de Curitiba são destaques em conferência de cardiologia na Áustria

Médicos cardiologistas da Quanta participam do International Conference on Integrated Medical Imaging in Cardiovascular Diseases (IMIC-2022) em Viena. Foto: Divulgação

Protocolos de exames de diagnóstico por imagem desenvolvidos pela curitibana Quanta foram destaques na Conferência Internacional de Imagem Médica Integrada em Doenças Cardiovasculares (IMIC 2022), realizada de 12 a 16 de dezembro, em Viena, na Áustria. As inovações foram apresentadas, no fórum internacional, pelos médicos cardiologistas João Vítola, diretor geral da Quanta; Rodrigo Júlio Cerci, diretor do Serviço de PET/CT do centro de diagnóstico; e Miguel Morita, especialista da instituição.

O IMIC 2022 reuniu em Viena, presencialmente, mais de 250 cardiologistas de 84 países, além de 2.700 outros participantes por videoconferência. “O Departamento de Inovação da Quanta tem realizado pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos”, conta João Vítola, que já recebeu o prêmio Roentgen, dos Estados Unidos, por pesquisas na área de tomografia por emissão de pósitrons e é ex-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia.

Score de cardio

Vítola, que também integra a Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas (AIEA) e a Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC), ainda destacou no IMIC 2022 a parceria da Quanta com a Prefeitura de Curitiba, que vem disponibilizando gratuitamente para a população da capital 10 mil exames do coração (score de cardio), que não são oferecidos na rede pública de saúde do país. 

 

“Esta iniciativa da Quanta e da Prefeitura de Curitiba tem ajudado na prevenção das doenças do coração, beneficiando os que participam dos programas de prevenção à hipertensão arterial na rede municipal de saúde de Curitiba”, afirma Vítola.

 

Tecnoparque

Centro médico referência nacional em pesquisas de diagnóstico voltado ao combate de doenças cardiovasculares e do câncer, a Quanta Diagnóstico por Imagem também integra o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba. A empresa ainda é uma das mais de 100 inscritas no Tecnoparque, programa da Prefeitura de Curitiba que oferece redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas ou instituições que investem em tecnologia e inovação. O Tecnoparque é vinculado à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.