Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Servidores

ICS suspende atendimentos no Centro de Saúde do Rebouças

ICS suspende atendimentos no Centro de Saúde do Rebouças. Foto: Divulgação


Devido ao agravamento da covid-19, o Instituto Curitiba de Saúde cumprirá o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social emitido pela Prefeitura de Curitiba, sob bandeira vermelha no nível de alerta. O novo decreto, que prorrogou as restrições devido ao agravamento da pandemia, tem vigência até o dia 5 de abril de 2021.

Desde o dia 15/3, consultas médicas eletivas estão temporariamente suspensas no Centro de Saúde do ICS, no Rebouças, incluindo os tratamentos de odontologia e de fisioterapia. Para as beneficiárias gestantes, o instituto avaliará os casos de maneira individual.

Servidores e dependentes que necessitarem de atendimento podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde.

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

Segundo o presidente do Instituto, Tiago Waterkemper, a medida é necessária para cooperar com as restrições impostas pela pandemia.

“Vamos cumprir o novo decreto e, desta maneira, garantir o distanciamento, uma das principais armas para se combater os grandes índices de internamento que estamos tendo na capital. O momento é delicado e nosso dever como cidadãos e instituição é preservar vidas”, disse Waterkemper.

Remarcação e call center médico

As consultas suspensas no Centro Médico serão remarcadas com novas datas e horários, podendo haver novas alterações em caso de prorrogação do decreto. O ICS entrará em contato com os beneficiários que têm horário agendado.

Qualquer dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento, no número 3131-6100. O serviço funciona diariamente, das 6h às 22h, incluindo fins de semana e feriados.

Os beneficiários do ICS também podem entrar em contato se apresentarem qualquer sintoma que possa estar relacionado ao novo coronavírus. O call center médico funciona pelos telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O atendimento é realizado por profissionais do ICS e são repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, isolamento domiciliar, locais de pronto-atendimento e solicitação do exame de covid-19, em caso de necessidade. Receitas de medicamentos de uso contínuo também são renovadas.

Desde o início da pandemia, o ICS adotou, gradativamente e de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, medidas de prevenção que afetaram o funcionamento de vários serviços oferecidos no Centro de Saúde do ICS.

Veja como estão funcionando os serviços administraticos do ICS.