Prefeitos e gestores municipais das cidades paranaenses de Mandaguaçu e Lobato fizeram uma visita à sede da Guarda Municipal de Curitiba, nesta terça-feira (21/3), e conversaram com o comando da corporação. Os municípios vieram se inspirar na estrutura e na organização da capital para implantar guardas municipais em suas localidades.
A visita aconteceu por intermédio do Deputado Estadual Tiago Amaral, que atua em prol do fortalecimento e criação de guardas municipais em todo o estado.
“Temos 36 anos de história e temos feito esse trabalho de orientação aos municípios interessados, auxiliando tanto na questão legal como na preparação de profissionais com o nosso Centro de Formação”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, o inspetor Carlos Celso dos Santos Junior.
Segundo ele, todas as guardas existentes no Estado passaram por Curitiba. “Hoje são mais de 30 guardas municipais no Paraná e como somos a primeira temos esse cuidado e carinho em auxiliar nossos irmãos de farda”, disse o inspetor Celso.
Representando o município de Mandaguaçu, estava o prefeito Maurício Aparecido da Silva (Índio); o presidente da câmara, Fabrício César Martelozzi (Bi Martelozzi); e o secretário municipal de Segurança, Antônio Alessandro Tasso Mansano. Além do prefeito de Lobato, Fábio Chicaroli.
De Curitiba, participaram da reunião a diretora do Centro de Formação da Guarda Municipal, inspetora Cleusa Pereira, o coordenador do centro, inspetor Gilberto Ramos de Oliveira, e demais representantes da Guarda Municipal.