O prefeito Rafael Greca se reuniu, na tarde desta terça-feira (30/5), em Brasília, com o procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras. Durante o encontro, Greca presentou Aras com um exemplar do livro “Paranismo”, escrito por José Roberto Teixeira Leite, crítico de arte e o maior especialista no movimento intelectual e artístico da década de 1920 que exaltava a identidade paranaense.
“O procurador-geral da República, natural da hospitaleira Bahia, apreciou conhecer o Paranismo, vertente do Modernismo brasileiro também desenvolvido em Curitiba, de 1922 a 1949, sobretudo por João Turin, Romário Martins, Lange de Morretes, Ghelfi, Groff e Zaco Paraná”, conta o prefeito.
Posse no TSE
Greca está em Brasília para participar da posse de André Ramos Tavares como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia ocorre também nesta terça-feira (30/5), a partir das 19h, no plenário do edifício-sede do TSE.
Tavares foi nomeado ministro efetivo do TSE, na última quinta-feira (25/5), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de lista quádrupla encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).