O prefeito Rafael Greca sancionou, nesta segunda-feira (1/4), a Lei 16.305, de autoria do vereador Ezequias Barros, que denomina de Matheos Chomatas um dos logradouros públicos da capital paranaense, ainda não nominado.
Matheos Chomatas, falecido em 11 de dezembro de 2020, deixou um legado importante na saúde pública de Curitiba e do Paraná. Doutor Matheos, como era conhecido pelos colegas, foi responsável pela implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na capital paranaense e desempenhou funções importantes na Secretaria Municipal da Saúde, sendo o primeiro diretor de Urgência do município.
“Um homem é eterno quando sua memória permanece”, disse o prefeito Rafael Greca a Guilherme Chomatas, filho de Matheos Chomatas, após sancionar a lei. “Seu pai foi valioso para nós. Não imaginávamos que fosse embora tão cedo.”
Acompanharam a sanção também o secretário de Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella; e o vereador autor da lei, Ezequias Barros.