Nesta quinta-feira (11/5), o prefeito Rafael Greca abriu as portas do Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, para receber um grupo de artistas, esportistas e comerciantes da cidade. Entre eles, integrantes do Grupo Folclórico Polonês Junak Sociedade União Juventus, de Curitiba, que representarão o Brasil e a América Latina no Festival Mundial de Grupos Folclóricos na Polônia - Rzeszów.
Eles compartilharam a conquista com o prefeito, que é conhecido por sua paixão pela cultura, e apresentaram duas danças. Entre os integrantes estavam Déa Krystyna Szewczak, Lucelia Lima, Hércules Smaniotto, Ricardo Soares Borges e Neury Gaio.
Greca agradeceu a todos pela presença e parabenizou o Grupo Folclórico Polonês Junak Sociedade União Juventus pela representação do Brasil e da América Latina no festival.
O prefeito recebeu também o jovem golfista Gustavo Giacometti, de 13 anos, neto de Iracema Batista e fã do prefeito, que brilhou no 73º Aberto de Curitiba. Gustavo também estava acompanhado dos pais, Renata e Gerson Giacometti, e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.
O evento contou ainda com a presença de Amélia Siegel Correa, autora do livro Alto da Glória – Fragmentos de uma História, que apresentou um exemplar da obra cujo prefácio foi escrito por Greca. Clarice Gomes Alves, cadeirante de 33 anos, também compareceu com a mãe, Irene Alves Gomes, para realizar o sonho de tirar uma foto com o prefeito, que a presenteou com um elefante de pelúcia.
Os irmãos David e Douglas Almeida Silva, donos da lanchonete do Terminal do Carmo onde é feita a coxinha eleita a melhor dos terminais de ônibus da cidade, levaram uma amostra do salgado para o prefeito experimentar.
Helton Parizotto, diretor-geral da Verde Mais, e a gerente Jocileia da Silva Chaves presentearam o prefeito com uma cesta de quitutes. Os encontros foram acompanhados pelo administrador regional do Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.
Giovana Lucas, autora do livro infantil Como um Simples Vaga-Lume, uma adaptação ilustrada para o público infantil do poema Círculo Vicioso, de Machado de Assis, também foi recebida pelo prefeito. Os exemplares agradaram ao prefeito, que decidiu colocar os livros nas unidades do Farol do Saber.
John Carlos Richter, servidor desde 1985 no Diário Oficial e membro da Diretoria da Sociedade Numismática Paranaense (SNP) entregou a Medalha Especial dos 330 Anos da Fundação de Curitiba. Ele estava acompanhado de Denis Renaux, Emerson Pippi e Karina Silva, também membros da SNP.
Tadeu Orso presenteou Greca com duas obras de madeira entalhada, uma gralha azul e um pinhão, do artista Ademir Valério. Por fim, outro morador presente no evento foi Alex Fransão, funcionário da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, que desejava tirar uma foto com o prefeito.