Os 278 estudantes da Escola Municipal João Cruciani, no bairro Campo Comprido, ganharam uma quadra coberta para as atividades esportivas. A obra, aguardada há anos pela comunidade escolar, foi inaugurada pelo prefeito Rafael Greca nesta sexta-feira (20/10).
“Onde hoje está a nova quadra coberta existia um terreno baldio que pertencia ao Governo do Estado. Ficamos muito felizes em atender ao pedido da comunidade, buscarmos a regularização do terreno e conseguirmos entregar este lindo espaço”, disse o prefeito.
“Adoro esportes, adoro futebol”, disse João Guilherme Galvão da Silva, do 5º ano do Ensino Fundamental. “Estamos muito felizes com essa quadra”, completou Ana Marcelino.
Outras quadras
A obra da quadra coberta, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), recebeu investimentos de R$ 777,7 mil.
A entrega faz parte do pacote de obras de quadras cobertas previsto para este ano. Sete escolas municipais vão ganhar espaços com cobertura para as práticas esportivas, com investimentos de R$ 4 milhões por parte da Prefeitura.
Também serão beneficiadas as escolas municipais Arapongas e Madre Maria dos Anjos (ambas no Pinheirinho), Carmen Salomão Teixeira (Bairro Novo) e Cel. Durival Britto e Silva (Cajuru).
Para a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, a qualificação dos espaços da rede municipal de ensino é muito importante. “Nosso cuidado envolve o pedagógico, formação continuada, infraestrutura”, comentou Maria Sílvia.
O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, destacou que as intervenções na área da educação estão alinhadas com os investimentos contínuos do município para ampliar e manter as estruturas que beneficiam os cidadãos. "São intervenções que fortalecem a infraestrutura de educação municipal, ocorrendo paralelamente a outras importantes obras públicas, como requalificação da malha viária, mobilidade urbana e manutenção de serviços essenciais", afirmou Rodrigues.
Já ganharam quadras cobertas as escolas Sônia Kenski e Walter Hoerner (Santa Felicidade), Theodoro de Bona e Cerro Azul, ambas no Boa Vista, e Padre Anchieta (regional Portão).
Presenças
Participaram os superintendentes da Educação, Oséias Santos de Oliveira (Executivo) e Andressa Pereira (Gestão Educacional); o administrador regional Gerson Gunha; a diretora da escola, Roberta Tassi Schwambach, e a comunidade escolar; chefes dos núcleos regionais da Educação; e os vereadores Márcio Barros, Mauro Bobato, Mauro Inácio, Zezinho do Sabará, Rodrigo Reis e Alexandre Leprevost; além do diretor do Pequeno Cotolengo, padre Reinaldo Lopes. A entidade é vizinha da escola.