O prefeito Rafael Greca entregou nesta quinta-feira (3/11) kits de material esportivo e paradesportivo para 44 entidades sociais comunitárias sem fins lucrativos.
Os materiais, entregues na Prefeitura, são para a prática de futebol de campo e de areia, futsal, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, tênis de mesa, tênis, lutas, natação, atletismo, capoeira, patinação e badminton.
Além disso, foram entregues materiais para natação, como tocas e óculos, aos estudantes atendidos no programa Escola + Esporte = 10. Gurias e piás terão melhores condições para a prática da modalidade. O programa é uma parceria entre a Smelj e a Secretaria Municipal da Educação e oferta esporte no contraturno escolar para estudantes de 30 escolas municipais.
“O programa Escola + Esporte = 10 nos ajuda e nos dá suporte para a transformação de todas as escolas municipais em escolas de período integral. Até 2024, todos os curitibinhas vão ficar o dia todo na escola aprendendo e se exercitando, tendo assim um tratamento de primeiro mundo”, afirmou o prefeito.
Os equipamentos esportivos foram adquiridos graças a emendas parlamentares de vereadores da capital e também por um convenio com o Governo do Paraná.
Paradesporto
Também foram entregues kits paradesportivos oriundos da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro que serão utilizados no Centro de Esporte e Lazer Francisco Derosso/Xaxim e no desenvolvimento do paradesporto em Curitiba. Fazem parte dos kits paradesportivos raquetes de tênis e de badminton, cadeiras de rodas para basquete, calhas de bocha, lançador de bolas para tênis e tênis de mesa e bolas.
“É muito importante que a cidade seja inclusiva e que nossos paratletas não tenham obstáculos para se desenvolver e garantir o sucesso no esporte. Agradeço a todos que nos possibilitaram a compra destes equipamentos e, por consequência, ajudam o desenvolvimento do esporte e da educação curitibana”, concluiu Greca.
Presenças
Participaram o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o superintendente-geral do Esporte no Paraná, Helio Wirbiski; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr; a superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação, Andressa Pereira; os vereadores Beto Moraes, Ezequias Barros, Mauro Bobato, Oscalino do Povo, Marcelo Fachinello e João da 5 Irmãos; o assessor de Articulações Políticas Lucas Navarro; o administrador da Regional Fazendinha/Portão, Gerson Gunha; o atleta paralímpico de tênis em cadeira de rodas Cristiano Brito; e representantes das 44 entidades sociais que receberam os equipamentos.