O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, esteve neste sábado (13/4) no festival Street of Styles. Realizado na Praça da Colonização Menonita, no Boqueirão, o evento foi aberto nesta sexta-feira (12/4) e marca o encerramento da Semana da Juventude, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude com apoio da Prefeitura. A programação vai até amanhã (14/4).
Crianças, adolescentes e famílias estão participando das atividades do festival, que conta com exposição de grafites elaborados ao vivo por toda a praça, dois palcos e duas arenas para acomodar performances de jovens talentos musicais de gêneros variados, dançarinos de breaking – modalidade da cultura hip hop - e poetas disputando batalhas de rimas (slam). Aproveitando a estrutura da praça, o festival também conta com circuito de skate e atividades para crianças.
“A Praça da Colonização Menonita é espaço do povo, para ser ocupado por ele, e o que estamos vendo aqui são manifestações culturais muito fortes e caras à cidade. Vocês estão de parabéns por reunir pessoas com esse potencial criativo”, disse Eduardo Pimentel.
Veio de longe
Vindo de São Luís, a capital maranhense, o artista gráfico Bruno Nixon preparava um painel sobre a tradição do “Bumba meu boi” em seu estado e cujas festividades começam em junho. “Estou felizão de estar aqui porque é minha segunda vez em Curitiba, mas a primeira vez que estou podendo, além de mostrar meu trabalho e conhecer outros artistas gráficos, conhecer a cidade. E ela é linda”, disse.
Também percorreram o festival a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Júnior; os vereadores Tico Kuzma, João da Loja 5 Irmãos e Bruno Pessuti; e o administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias.