A Escola Municipal Irmãos Rebouças, em Curitiba, recebeu neste sábado (13/2) mais uma edição do Festival da Vida, com várias atrações culturais, ações de saúde e fortalecimento dos vínculos sociais da Comunidade Escolar.
A programação incluiu apresentações culturais, vagas de emprego, orientações de ações de saúde, bem-estar, embelezamento feminino, sustentabilidade, brincadeiras, jogos recreativos e gincanas.
Promoção social
Promovido pelo Departamento de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), em parceria com a Administração Regional da Matriz, o Festival da Vida levou pais e comunidade para mais perto dos alunos e da escola.
A ideia foi fortalecer ambientes sociais propícios para o desenvolvimento de habilidades e aptidões de crianças e jovens, destacou o diretor do Departamento de Política sobre Drogas, Thiago Ferro.
“São atividades que incentivam o desenvolvimento saudável e seguro das crianças e dos jovens, para que possam concretizar os seus talentos e potencialidades e interagir positivamente em ambientes familiares, escolares, individuais e sociais”, disse Thiago Ferro.
“O Festival da Vida é uma ação que visa engajar a sociedade, órgãos públicos e privados em ações de prevenção com foco nos fatores de proteção, promoção geral da saúde e fortalecimento dos vínculos sociais”, afirmou Rafaela Lupion, administradora regional da Matriz.
Apoio social
O Festival da Vida contou ainda com o apoio das secretarias de Educação; Segurança Alimentar e Nutricional; Esporte, Lazer e Juventude; Meio Ambiente; Fundação de Ação Social (FAS); SMDT – Guarda Municipal e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Apoiam ainda o evento várias outras instituições, como Vida Promoção Social, Provopar, Centro Universitário Internacional Uninter, Grupo Educacional SeducIntec, Sebrae, 1ª opção Telecomunicações, Empresa +55, Empresa Intersept e RH Novo Tempo NT.