Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Empregabilidade

Feirão de Empregos e Cursos em Curitiba oferece mais de 2,3 mil oportunidades nesta quinta

Feirão de Empregos e Cursos em Curitiba oferece mais de 2,3 mil oportunidadesde trabalho. Foto: Ricardo Marajó/SECOM (arquivo)

Nesta quinta-feira (13/3), a Prefeitura promove uma feira diferente: em vez de vender, os “expositores” vão contratar, durante o Feirão de Empregos e Cursos. E a oferta é grande: são 2.323 oportunidades de emprego, em cem cargos diferentes, para trabalhadores de todas as idades – inclusive vaga para candidatos com mais de 50 anos e para pessoas com deficiência (PCD).

O Feirão será realizado no Santuário Guadalupe (Praça Senador Correia, 128, Centro), das 8h às 16h. Do total de oportunidades a serem preenchidas, 1.683 vagas são oferecidas por oito empresas e 640 vagas estão cadastradas no banco de dados do Serviço Nacional de Emprego (Sine) municipal.

Além das oportunidades de emprego, o evento terá o Sine Móvel e a oferta de cursos gratuitos de qualificação.

"Um dos nossos principais objetivos nesta gestão é o avanço da qualidade de vida de todas as pessoas em Curitiba. Uma das formas de assegurar isso é auxiliar o cidadão a conquistar uma oportunidade de trabalho para poder sustentar sua família com dignidade. Este Feirão, em parceria com a Associação Evangelizar, mostra que a Prefeitura está a pleno vapor na promoção da empregabilidade", destaca o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins.

O Feirão é realizado pela Associação Evangelizar É Preciso em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac/PR).

Sine Móvel

O Feirão de Empregos e Cursos também será o ponto de parada do Sine móvel nesta quinta-feira, das 9h às 15h30.

Além de dar suporte no encaminhamento para processos seletivos e entrevistas de emprego, a unidade concede a isenção na tarifa de ônibus para os trabalhadores que se enquadrem nos quesitos do Programa Tarifa Zero a Caminho do Emprego para irem ao agendamento e voltarem para casa.


Diversas áreas e empresas

As oportunidades de trabalho são para Curitiba e municípios da Região Metropolitana, incluem vagas para pessoas com deficiência (PcD) e estão sendo oferecidas pelo banco de cadastros do Serviço Nacional de Emprego (Sine) municipal e das empresas participantes.

O feirão terá a participação do Restaurante Madalosso, Agilidade Soluções em RH, HR Expert Soluções em Recursos Humanos, Grupo Muffato, Grupo GPS Recursos Humanos, Angeloni Supermercados, Grupo Veper Terceirização de Serviços e Rede Condor de Supermercados.

“Será um dia de muitas oportunidades para contemplar diversos perfis de trabalhadores, seja para recolocação ou para a primeira experiência profissional. Temos oportunidades também para pessoas com mais de 50 anos e para pessoas com deficiência. Este Feirão é realizado para promover dignidade e melhores condições de vida por meio da oferta de empregos, levando esperança às famílias”, explica Juliane Gonçalves, coordenadora de Projetos Sociais da Associação Evangelizar É Preciso.

Cursos e o que levar

Além dessas oportunidades de empregos, o Senac/PR vai ofertar a inscrição em cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de beleza, saúde, artes, recepção, gestão e gastronomia.

Para participar do Feirão de Emprego e Cursos, o trabalhador deve levar a carteira de trabalho (impressa ou digital) e documento com foto.

Para os casos que se enquadram no benefício do Tarifa Zero a Caminho do Emprego é necessário, ainda, ter cartão da Urbs na categoria Usuário em nome do trabalhador, para inserção dos créditos da gratuidade.

Serviço 

Feirão de Empregos e Cursos

  • Data: quinta-feira (13/3)
  • Horário: das 8h às 16h (o Sine Móvel estará no local das 9h às 15h30)
  • Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128 - Centro), em frente ao anfiteatro de Jesus das Santas Chagas
  • O que levar para as oportunidades de trabalho: carteira de trabalho e documento de identificação
  • O que levar para solicitar o Tarifa Zero a Caminho do Emprego: documento de identificação e cartão da Urbs categoria Usuário no nome do trabalhador. 

    Âncora

Vagas

  • Analista de mídia
  • Auxiliar de: Produção, Logística, Manutenção, Serviços Gerais, Açougue, Carga E Descarga, Depósito, Expedição
  • Balconista (diversas áreas)
  • Empacotador
  • Padeiro
  • Repositor (diversas áreas)
  • Serralheiro
  • Marceneiro
  • Soldador
  • Vendedor
  • Zelador
  • Almoxarife
  • Assistente de: Faturamento, Contabilidade, Costura, Cozinha, Expedição, Importação, Logística, Produção (diversas áreas), Projetos, Recursos Humanos, Serviços Gerais, Vendas, Operacional
  • Bobinador
  • Corretor
  • Costureira
  • Eletromecânico
  • Operador de: Dobradeira, Empilhadeira, Extrusão, Máquina Laser, Telemarketing, Caixa, Atividades Campo
  • Recepcionista
  • Tecelão
  • Soldador
  • Ajudante de Armazém
  • Controlador de Acesso
  • Jardineiro
  • Servente
  • Copeira
  • Vigilante 
  • Empacotador
  • Fiscal de prevenção
  • Operador de caixa
  • Promotor de vendas
  • Separador de mercadorias
  • Sushiman
  • Costureira