A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) divulgou nesta terça-feira (26/3) o edital com a classificação final no Processo Seletivo Público (PSP) 1/2023. A seleção oferece 44 vagas em 35 cargos na área da saúde, 19 deles em especialidades médicas.
Segundo o setor de Recursos Humanos, as convocações dos aprovados começam na próxima semana.
O PSP teve 4,7 mil inscrições homologadas - 59 candidatos disputaram vagas pelo sistema de cotas. O edital está disponível no site da fundação.
O documento também traz a nota final da prova de títulos; a avaliação médica dos candidatos PcD (pessoas com deficiência); e a avaliação da comissão de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
O cargo mais procurado foi o de médico, com 1.404 inscritos, seguido por assistente administrativo 180h (693 candidatos), assistente administrativo 200h (557 candidatos) e técnico em radiologia (429 candidatos).
Os profissionais aprovados no PSP vão trabalhar em uma das 29 unidades administradas pela Feas, no SUS de Curitiba.
Gestão
A Feas administra o Hospital Municipal do Idoso, o Hospital do Bairro Novo, o programa Saúde em Casa, 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce.
Também faz a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha, Complexo Regulador, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Transporte Sanitário e Central Saúde Já Curitiba.