A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) iniciou nesta sexta-feira (4/8) a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2/2023.
O primeiro chamamento foi na sede administrativa da fundação, no Capão Raso, com 41 médicos e três musicoterapeutas.
Além da escolha das vagas, os profissionais passaram por exame médico admissional. Entre os médicos convocados, dois são para as vagas de anestesiologista; cinco para pediatras; dois psiquiatras; e um urologista.
A psiquiatra Mariana Midori foi uma das aprovadas. Ela já trabalha no Centro de Atenção Psicossocial Centro Vida, na Vila Izabel, mas fez o PSS para estender seu contrato de trabalho na unidade até a abertura do próximo concurso público da Feas.
“Eu adoro meu local de trabalho e a equipe de lá, mas havia perdido a inscrição do último PSP (Processo Seletivo Público, de caráter permanente), então fiz o PSS novamente”, conta Mariana.
O PSS 2/2023 oferece vagas temporárias (com duração de 12 meses) para analista clínico, musicoterapeuta, médico, médico anestesiologista, médico pediatra, médico psiquiatra e médico urologista.
Segundo Ronei Paulin, assessor de Recursos Humanos, a realização do processo seletivo simplificado acontece “pelo esgotamento do banco de aprovados nos PSPs válidos para estes cargos”.
PSP
Nesta sexta, a Feas também fez a convocação de quatro enfermeiros (PSP 1/2021) e dois assistentes sociais (PSP 1/2019).
Os profissionais aprovados nos processos seletivos vão trabalhar em uma das unidades administradas pela Feas, que incluem o Hospital Municipal do Idoso, Hospital do Bairro Novo, a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Casa Irmã Dulce e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
A Fundação também é responsável pela gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Feas é órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).