Neste sábado (11/2), a partir das 10h, a Fazenda Urbana de Curitiba promove um piquenique especial com a participação dos amados personagens verdes da Família Folhas. A fazenda, que também estará aberto para visitação livre, fica na Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 1.880, ao lado do Mercado Regional do Cajuru.
A atividade será direcionada para adultos e crianças que quiserem se divertir com a presença da Família Folhas, bem como aprender sobre sustentabilidade, separação e descarte correto de resíduos e o cuidado com o meio ambiente. Os curitibinhas (e seus pais) vão poder também tirar fotos com os personagens.
Para participar do piquenique basta levar sua toalha, seu lanche e arranjar um cantinho em meio aos jardins de mel, estufas e canteiros da Fazenda. A ação faz parte do Curitiba Viva Bem, uma série de políticas públicas com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.
Atividade continua
Devido ao grande sucesso dos piqueniques que atraíram várias pessoas para a conhecer a Fazenda Urbana no mês de janeiro, a partir deste mês o local continuará aberto para a atividade ao ar livre durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.
De acordo com o gerente da Fazenda Urbana, Marcos Rosa, a ideia é criar uma conexão entre o espaço da Prefeitura e a população para que utilizem para atividades de lazer e também aprendizado. “As pessoas que conhecem a Fazenda pela primeira vez em um passeio acabam se interessando pelos cursos e oficinas que realizamos. Assim, conseguimos difundir cada vez mais sobre agricultura urbana e sustentabilidade”, salientou Marcos Rosa.
Fazenda Urbana
A Fazenda Urbana é voltada à educação para a prática agrícola sustentável nas cidades e funciona como um centro de conexão entre o rural e o urbano, para transmitir inovação, conhecimentos tradicionais, agrícolas, gastronômicos e de sustentabilidade urbana.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.