Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Em dezembro

Fazenda Urbana de Curitiba ensina plantio em pequenos espaços no último curso do ano

Fazenda Urbana de Curitiba ensina plantio em pequenos espaços no último curso do ano. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Fazenda Urbana de Curitiba, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), está promovendo o último curso gratuito do ano, focado em Plantio em Pequenos Espaços. A iniciativa busca oferecer alternativas de cultivo de hortaliças, temperos e plantas aromáticas e medicinais para uso em ambientes domésticos compactos.

O curso abordará conceitos teóricos essenciais para o cultivo em espaços reduzidos, incluindo plantio em vasos, horta por capilaridade, fertilidade do solo e espaçamento de cultivo. Os participantes terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante uma atividade prática de confecção de uma horta por capilaridade e plantio em vasos. 

Como participar

As inscrições para os cursos e oficinas da Fazenda Urbana são feitas pelo Guia Curitiba. Basta fazer a busca com o nome do curso que deseja realizar.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente da Fazenda Urbana, Marcos Rosa, para participar é preciso fazer a inscrição com antecedência e atender aos requisitos específicos de cada curso.

“As vagas são limitadas. Caso haja algum imprevisto e a pessoa não possa comparecer no dia do curso, solicitamos que cancele a inscrição para liberar a vaga para outra pessoa”, salientou Marcos.

É sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades sociais parceiras do Projeto Mesa Solidária e cadastradas no Banco de Alimentos de Curitiba.

Serviço

Plantio em Pequenos Espaços (vasos e horta por capilaridade)
Data: 7/12
Horário: 13h30 às 16h30

Os cursos e oficinas realizados na Fazenda Urbana, fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Em alta