Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Contratações

FAS recebe mais 65 servidores para atendimento a pessoas em situação de rua de Curitiba

Posse Educadores Sociais. Foto: Comunicação FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta segunda-feira (24/4) 65 educadores sociais aprovados em concurso público da Prefeitura de Curitiba. Eles passam a integrar o quadro de servidores da instituição, responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego no município, e irão trabalhar na abordagem social e atendimento a pessoas em situação de rua.

A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, deu boas-vindas ao grupo e falou da importância da chegada dos novos servidores à instituição. “A FAS possui um papel fundamental no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social em nossa cidade e vocês farão parte desse processo que busca a garantia de direitos para todos”, disse ela.

Conhecendo a FAS

Durante a posse, o grupo assistiu a apresentações de equipes do setor de Recursos Humanos e da Diretoria de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, da FAS, quando receberam informações sobre normas, benefícios e fluxo de trabalho.

Os novos servidores assistiram ainda apresentações do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev) e do Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Fabiana Tanzi Pereira, 49 anos, é uma das novas servidoras da FAS. Técnica de enfermagem e formada em Contábeis, ela foi aprovada no concurso público para uma das vagas de educadora social. “Estou ansiosa e curiosa, mas feliz de assumir essa nova função. Espero contribuir para a cidade”, disse a mato-grossense radicada em Curitiba, desde 1994.

Em alta