Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Campanha Solidária Enchentes 2023

FAS recebe 400 kg de alimentos para ajuda de Curitiba a municípios atingidos pelas chuvas

Disque Solidariedade recebe doações da empresa de alimentos Centiani_Foto Sandra Lima

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu nesta sexta-feira (27/10) mais uma importante doação para a Campanha Solidária Enchentes 2023, lançada pelo vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas que castigam o Paraná, desde o início de outubro. São 400 kg de alimentos não perecíveis doados pela Centiani, indústria que produz e comercializa produtos essenciais para pessoas que vivem uma situação de emergência e calamidade pública.

Os alimentos (arroz, feijão, polenta, macarrão e óleo) estão distribuídos em 200 kits e especialmente embalados em caixas de papel. “Nosso diferencial está na apresentação cuidadosa dos produtos, pois acreditamos que nosso kit não apenas fornece alimentos, mas também representa um ato de carinho e respeito para quem recebe a doação”, explicou Rodney Bernardi, responsável pelo marketing da Centiani, instalada em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Bernardi fez a entrega da doação diretamente no Disque Solidariedade, serviço da FAS que coleta, seleciona e distribui doações que chegam a Curitiba para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Campanha

É da Disque Solidariedade que saem semanalmente os carregamentos com ajuda humanitária da Campanha Solidária Enchentes 2023..

A coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, agradeceu a doação e falou da importância dos alimentos neste momento em que centenas de famílias precisam da solidariedade da população para se alimentar, se aquecer e fazer a higiene das casas atingidas pelas cheias de vários rios que cortam o Estado.

Desde o lançamento da campanha, a Prefeitura de Curitiba incentiva a população, empresas e associações a contribuírem com doações de alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, produtos de higiene pessoal e limpeza que podem auxiliar as famílias afetadas.

Além da Centiani, a campanha recebeu apoio da Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), que doou 100 galões de cinco litros de água, e também da Adega Brasil, que ajudou com mais 100 galões de cinco litros.

Até o momento, a campanha atendeu dois municípios. O primeiro deles foi Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, fortemente afetado pelas chuvas. Outro carregamento foi enviado na última sexta-feira (20/10), para União da Vitória, no sul do Estado, com 2,5 toneladas de alimentos, 9 mil peças de roupas e calçados, além de materiais de higiene e limpeza.

Na próxima quarta-feira (1/11), uma nova ação humanitária será enviada para Contenda, também na Região Metropolitana, que receberá agasalhos, material de limpeza e de higiene e alimentos não perecíveis.

Como contribuir

A campanha conta com 105 pontos de coleta de donativos espalhados por toda a cidade. Quem deseja fazer a doação de grandes quantidades pode solicitar a coleta pela Central 156 ou entrar em contato diretamente com o Disque Solidariedade, pelos telefones 41 3350-3596 e 3250-7957.

Em alta