Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Parcerias

FAS e Sercom visitam instituições da CIC

Secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o diretor administrativo da FAS, Amarildo Blasius, visitam a Associação de Moradores do São Miguel I. Curitiba, 01/12/2011 Foto: Irene Roiko/FAS

O secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o diretor administrativo da Fundação de Ação Social (FAS), Amarildo Blasius, visitaram nesta quinta-feira (1) cinco entidades localizadas na Regional.

As visitas fazem parte dos encontros descentralizados nas regionais para fortalecer as parceiras da Prefeitura com serviços socioassistenciais que atendem crianças, adolescentes, jovens, famílias, idosos e pessoas com deficiência.

As visitas foram acompanhadas pelo administrador regional da CIC, Dirceu de Mattos, e a supervisora do núcleo da FAS/CIC, Zanete Pasquina Buzzi.

Foram visitadas a Associação de Moradores das Moradias Zimbros, Associação de Moradores São Miguel 1, Associação de Moradores da Vila Rose II, Associação de Moradores Vila Jacira e Associação de Moradores e Amigos Vila Modelo.

O secretário Fernando Guedes disse que Curitiba tem resultados efetivos da assistência social. “A cada dia a FAS conquista a população com projetos inovadores, implantados com profissionalismo e o envolvimento da cidade, numa grande rede de parcerias”, disse.

“Nossa cidade é referência na assistência social porque dispõe de uma série de ações que respeitam o ser humano e ajudam no seu desenvolvimento pessoal, social e profissional”, afirmou o secretário.

A Associação de Moradores das Moradias Zimbros, que tem como presidente Geraldo Manzela Turcato, atua na defesa de direitos e realiza trabalho social junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, em parceria com o CRAS Vila Sandra.

A Associação de Moradores do São Miguel I, presidida por Cleusa Rodrigues, distribui hortifrutigranjeiros para famílias em situação de vulnerabilidade social, em parceria com o Ceasa e desenvolve, junto com a Associação Fazendinha, atividades esportivas para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Também recebeu a visita da FAS e Sercom Marlene Cardoso de Aguiar Santos, presidente da Associação de Moradores Vila Rose II ,que realiza trabalho social com grupos de convivência de idosos em parceria com o CRAS Barigui.

Outras entidades visitadas foram a Associação de Moradores da Vila Jacira, presidida por Divina Aparecida Lara Panício - que trabalha em parceria com o CRAS Nossa Senhora da Luz, na defesa dos direitos e atendimento às famílias mais necessitadas - e a Associação de Moradores e Amigos da Vila Modelo, na Vila Nossa Senhora da Luz, presidida por Gessi de Moura.