Os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas da Prefeitura de Curitiba trazem opções variadas em abril. O destaque é para a campanha de incentivo a leitores na cidade educadora, com rodas de leitura, painéis e contações de histórias nas dez regionais. De 21 a 24 de maio, Curitiba vai sediar o Congresso Internacional das Cidades Educadoras e a movimentação nos faróis é uma das iniciativas preparatórias do evento.
Toda a programação é gratuita e envolve atividades de lazer, cultura e diversão para crianças, estudantes, famílias e turistas.
No Farol das Cidades, ao lado da Ópera de Arame, dia 13, às 10h, tem o evento Intervenções Literárias: O Pirata diferente - Caça ao Tesouro Literário, além de uma oficina de horta para a comunidade.
Para os fãs de música, o Farol do Saber Aristides Vinholes (bairro Xaxim) oferece, no dia 10, a partir das 14h, uma oficina de violão.
Já a famosa Casa das Bruxas, no Parque Barigui, tem contações de histórias com clássicos como João e Maria e O Gato de Botas.
“Neste mês, o incentivo à leitura é destaque, mas os visitantes também podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
- CONSULTE a agenda completa com os horários para abril.
O congresso
Curitiba avança nos preparativos para o Congresso Internacional das Cidades Educadoras, um trabalho que envolve todas as áreas da Prefeitura. O comitê intersetorial encarregado dos preparativos tem representantes das secretarias municipais da Educação, da Saúde, de Defesa Social e Trânsito, do Esporte, Lazer e Juventude e do Meio Ambiente, da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (Arin), do Instituto Municipal de Turismo.
Serviço: Faróis do Saber e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
VEJA AQUI a lista de todos os Faróis de praça.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.