Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Em março

Faróis de praça e bibliotecas temáticas de Curitiba oferecem cultura e lazer de graça

Faróis de praça e bibliotecas temáticas de Curitiba oferecem cultura e lazer de graça. Foto: Luiz Costa/SMCS

Ao longo de março, mês de aniversário da cidade e mês da mulher, os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba oferecem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão para todos os gostos e idades. São rodas de leitura, jogos, oficinas e exposições nos Faróis das dez regionais.

Além da tradicional contação de histórias na Casa das Bruxas no Parque Barigui, sempre às 9h, 11h, 14h e 16h, nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da mulher, tem a história As Três Fiandeiras do Rei e a música Mulher é Alma, Mulher Rendeira.

O Farol do Saber Tom Jobim (bairro Santa Quitéria) preparou para o dia 26, às 10h e às 15h a mostra Viva Curitiba: exposição de livros e fotografias da cidade, aberta a toda comunidade.

Na Biblioteca Hideo Handa (Praça do Japão), famosa pela tradicional contação de histórias para bebês, vai ter xadrez gigante, yoga para bebês e rodas de leitura.

Dia 19/3, no Farol Antonio Machado (na Barreirinha), tem contação de história com fantoches, com o livro A coceira de Bartolomeu, de Josiane Mayr Bibas. Essa agenda é voltada ao público infantil.

“A programação é diversificada e pensada para a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e também emprestar livros, pois o hábito da leitura é muito importante”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Serviço: Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h
ACESSE a lista de todos os Faróis de praça.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.