Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Em março

Faróis de Curitiba trazem rodas de leitura, oficina de culinária e teatro de sombras gratuitos

Mês de março traz desde rodas de leitura até oficina de culinária e teatro de sombras. Foto: Luiz Costa/SECOM

Além de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem, neste mês de março, uma programação variada para toda família, com lazer, cultura, jogos e diversão.

VEJA AQUI a agenda completa.

Os fãs de textos ficarão encantados com a Árvore de Histórias no Farol São Pedro e São Paulo, no bairro Umbará. O espaço também oferece mediações de leitura e oficinas de massinha de modelar.

Também para quem curte ler e escrever, o Farol do Saber Antônio Machado (Barreirinha) vai oferecer, dia 21, às 13h30, o minicurso de escrita e ilustração As Pioneiras: Sonho, Poesia e Resistência de Mulheres Paranaenses.

No Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), dia 19, às 14h30, acontece oficina de culinária árabe e leituras de textos sobre o tema. No Machado de Assis (Vista Alegre), tem teatro de sombras com lendas curitibanas. Será no dia 27, às 9h30.

Os curitibanos de carteirinha vão gostar da agenda do Farol Emílio de Menezes, que no dia 28 promove adivinhas sobre ruas, bairros e pontos turísticos da cidade. Os participantes terão que ajudar as capivaras a encontrar o caminho até o farol em um divertido jogo de pistas.

As crianças terão as tradicionais contações de histórias, inclusive aos fins de semana, na Casa Encantada (Bosque Alemão), no Memorial Árabe (ao lado do Passeio Público) e na Biblioteca Hideo Handa (Praça do Japão).

Em todas as unidades também é possível emprestar livros.  

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
CONFIRA AQUI a lista de todos os Faróis de praça