A Escola Municipal de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, completa um ano de funcionamento nesta sexta-feira (23/6). Para celebrar a data, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente montou uma feira da sustentabilidade no local, que fica no bairro Pilarzinho.
Nesta sexta-feira (23/6), o prefeito Rafael Greca vai fazer o lançamento oficial do Metaverso da Família Folhas para os curitibinhas aprenderem sobre sustentabilidade no meio virtual. O evento será às 11 horas.
Estudantes de escolas municipais, pelo programa Linhas do Conhecimento, vão participar da trilha pedagógica e assistir ao teatro da Família Folhas, com dicas sobre a conservação dos rios, importância da prática de atividades físicas, separação do lixo, conservação dos bosques e florestas, uso consciente dos recursos naturais e respeito aos catadores de materiais recicláveis.
Na entrada do bosque foi montada uma tenda com apresentações dos programas de sustentabilidade da Prefeitura, como o Ecocidadão, de reciclagem do lixo, como fazer uma composteira em casa, o caminho que o lixo faz até o aterro. Também haverá orientações do programa Amigo dos Rios, com apresentação de uma maquete da bacia do Rio Belém, rio 100% curitibano que nasce no bairro Cachoeira, atravessa a cidade, e deságua no Alto Boqueirão, no Rio Iguaçu.
Na tenda também será possível conhecer a experiência virtual do Metaverso da Família Folhas, que representa ludicamente cinco pontos turísticos de Curitiba: Parque Barigui, Parque Tanguá, Passeio Público, Jardim Botânico e a própria Escola Municipal de Sustentabilidade. O objetivo é passar os conhecimentos de sustentabilidade ensinados pela Família Folhas por meio da gamificação, de jogos virtuais.
Aviso de pauta: 1 ano da Escola Municipal de Sustentabilidade
Data: sexta-feira (23/6), às 11h
Local: Bosque Zaninelli (Rua Victor Benato, 210, Pilarzinho)