Os curitibanos têm encontro marcado com a gestão compartilhada da cidade a partir de segunda-feira (24/7). Nesta data começa a terceira etapa do Fala Curitiba 2023, a consulta pública em que os moradores votam nas obras e nos serviços que consideram mais importantes para a Prefeitura executar em 2024.
Dessa vez, os votantes poderão escolher até cinco ações entre as mais pedidas até a segunda fase, encerrada em 7 de junho.Nos próximos dias, os canais de participação da terceira etapa estarão disponíveis para o cidadão. A coordenação é do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública).
Como votar
Mais uma vez, para facilitar a adesão popular, a participação poderá ser registrada on-line, pelo site do Fala Curitiba, ou por meio dos formulários disponíveis no carro do Fala Curitiba Móvel para serem preenchidos à mão.
No site, a votação terá início no dia 24 e será feita até dois dias antes da reunião em cada regional.
De 24 de julho a 2 agosto, o carro da consulta pública percorrerá 60 pontos das dez regionais administrativas em que a cidade está dividida, para recolher a opinião dos curitibanos que preferem votar pelo sistema tradicional.
Será possível votar on-line ou preenchendo o formulário impresso e, na etapa final, somar o voto atribuído em uma dessas modalidades ao voto que será dado na reunião, confirmando a escolha.
Terceira etapa
Na última semana de julho, a terceira etapa do Fala Curitiba entra na reta final. De 31 de julho e 7 de agosto, ocorrem as reuniões presenciais nas regionais, com dois encontros por noite, sempre a partir das 19h, em locais a serem informados.
As 100 indicações mais votadas farão parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que deverá ser cumprida pela Prefeitura.
Serviço: terceira etapa do Fala Curitiba - como participar
- On-line (formulários virtuais) – de 24 de julho até dois dias antes das reuniões presenciais finais
- Fala Curitiba Móvel (formulários preenchidos à mão) – de 24 de julho a 2 de agosto, menos nos fins de semana, em 60 locais
- Reunião presencial final por regional – de 31 de julho a 4 de agosto