A sétima edição online da Expo Educação, maior evento de formação ofertado pela Secretaria Municipal da Educação, mobiliza nesta quinta-feira (4/7) os 17 mil profissionais da rede municipal de ensino. A programação tem palestras nos turnos da manhã, tarde e noite, com transmissão pelo YouTube da SME.
A feira interativa que todos os anos acompanha a agenda de palestrantes já foi realizada em maio, dentro da programação do Congresso Internacional das Cidades Educadoras, no Parque Barigui.
Na abertura da programação, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, acompanhada dos superintendentes Andressa Pereira (Gestão Educacional) e Oséias Santos de Oliveira (Executivo), destacou a importância da participação de todos nas formações e lançou três cadernos pedagógicos produzidos pelas equipes técnicas da SME.
“A Expo nos traz novas possibilidades de pesquisa, reflexão e muito aprendizado”, disse a secretária. Maria Sílvia mediou a primeira agenda do dia, que teve como palestrante Raquel Corval, com o tema Fundamentos para uma prática baseada na relação em Educação.
A pesquisadora portuguesa tem formação em Psicologia e Ciências na Universidade do Porto.
Os temas desta Expo incluem também educação antirracista, tecnologias, Transtorno do Espectro Autista, cidades educadoras, entre outros.
A comunidade também pode assistir. ACOMPANHE.
Novos cadernos
Foram apresentados o caderno Jornalistas Mirins - três décadas de ações educomunicativas na rede municipal de ensino de Curitiba, o Guia do Museu do Expedicionário e o caderno Violência contra mulheres e meninas – reflexões e ações pedagógicas. “Esses materiais enriquecem nossa prática no dia a dia”, explicou a secretária.