Atletas, paratletas, técnicos e instituições esportivas se uniram em um gesto de solidariedade e arrecadaram cerca de 1.400 caixas de chocolates na Campanha de Páscoa promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A iniciativa faz parte do Programa Esporte Solidário, uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o governo federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte, e conta com o apoio das empresas Banco CNH, New Holland e Condor Super Center.
A campanha também é uma contrapartida social dos beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, destacou a importância da adesão ao projeto.
“A generosidade e o engajamento da comunidade esportiva fazem toda a diferença. O Programa Esporte Solidário não apenas fortalece o espírito de solidariedade, mas também leva alegria para crianças que mais precisam neste momento especial”, afirmou o secretário.
A arrecadação dos chocolates teve início no último dia 18 de março, durante o Seminário de Incentivo ao Esporte, realizado no Memorial de Curitiba. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Pimentel e de atletas, paratletas e instituições esportivas da cidade, que receberam orientações sobre a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
Os chocolates arrecadados foram encaminhados à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e serão entregues a crianças e adolescentes acolhidos pelo órgão por determinação da pela Justiça. O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, ressaltou a importância da doação para os beneficiados.
“A solidariedade transforma vidas e gestos como este fazem toda a diferença para as crianças atendidas pela FAS. A doação de chocolates realizada pela Smelj e pelos atletas curitibanos não é apenas um presente, mas um símbolo de carinho e esperança”, disse Renan.