Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Música e muito mais

Espetáculo Movimento dos Povos abre as atrações da Caravana Étnico-cultural em Curitiba

“Movimento dos Povos” é o título do show de música popular com que o cantor maranhense Daniel Montelles abrirá a programação itinerante da Caravana Étnico-cultural. Foto: Divulgação

Movimento dos Povos é o título do show de música popular com que o cantor maranhense Daniel Montelles abrirá a programação itinerante da Caravana Étnico-cultural, neste sábado (28/10), a partir das 14h, na Rua da Cidadania do Boqueirão

Aberto ao público, o evento é uma realização da Assessoria de Promoção da Igualdade Étnico-racial da Prefeitura para dar visibilidade às populações negra (preta e parda), indígena e cigana.

O espetáculo de Montelles apresentará músicas de autores curitibanos e de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste. “Vamos mostrar uma leitura muito própria do trabalho desses compositores”, conta o artista, que estará acompanhado pelos instrumentistas Matheus Braga, no violão, e Diorlei Santos, na percussão.

Sarau

Com os músicos estará a advogada quilombola Kathleen Cristina Tie Scalassara. “Vamos fazer uma espécie de sarau, com conversa e música entremeadas”, adianta Montelles.

Kathleen atua na organização não-governamental Terra de Direitos, de defesa, promoção e efetivação de direitos sociais. Ela participará de uma roda de conversa com o público sobre as comunidades tradicionais como as quilombolas, formadas por descendentes de pessoas escravizadas.

Outras atrações

A seguir, o público que visitar a Caravana Étnico-cultural poderá assistir ao Teatro de Fantoches da Guarda Municipal; show Café Com Leite, com Mário Negreti e Sérgio Pena; apresentação de dança e cultura cigana; e à sessão de homenagens Orgulho da Regional, destinada a pessoas que se destacam na comunidade para a promoção da igualdade étnico-racial.

A criançada poderá se divertir também com os jogos e brincadeiras organizados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), além das oficinas de paper toys, para montar bonequinhos afros, ciganos e indígenas.

As atividades terminam às 18h. Durante toda a tarde o público também poderá conhecer e comprar produtos feitos por empreendedores étnicos.

Serviço: Caravana Étnico-cultural

Data: sábado (28/10)
Horário: das 14h às 18h
Local: Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

Em alta