O Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, recebe nesta quinta-feira (10/11) a vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão do Federal Reserve Bank de Saint Louis (EUA), Desiree Coleman-Fry.
Ela fará uma palestra sobre como as políticas de diversidade, equidade e inclusão geram valor para as empresas, abordando questões de identidade de gênero e étnicas.
O Federal Reserve de Saint Louis faz parte do sistema que equivale ao Banco Central no Brasil, sendo um braço regional dessa estrutura.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Curitiba – por meio do setor de Relações Internacionais com participação da Assessoria de Direitos Humanos – e a Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil.
O evento é grátis e direcionado a gestores e administradores.
Currículo amplo
Desiree é uma profissional com ampla experiência na área e já foi destaque em publicações como The New York Times, Harvard Business Review, Business Insider e a PBS (a rede pública de rádio dos EUA).
Em 2020, foi nomeada uma das líderes de diversidade e inclusão da América do Norte pela Hive, empresa de sistemas de dados.
Antes do Federal Reserve, trabalhou no banco Wells Fargo, onde atuou como vice-presidente atendendo clientes negros, asiáticos, hispânicos e latinos, o que lhe rendeu um envolvimento profundo com vários segmentos.
Entre outros cargos corporativos, prestou consultoria regular na área da diversidade para executivos e outras empresas, além de atuar no empoderamento das mulheres.
Serviço
Palestra: Diversidade, equidade e inclusão como proposta de valor para as empresas
- Desiree Coleman-Fry, vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão do Federal Reserve Bank de Saint Louis (EUA).
- 10 de novembro, quinta-feira.
- Das 13h30 às 15h.
- Teatro Cleon Jacques, Memorial Paranista, Parque São Lourenço (Rua Mateus Leme, 4.700).
- Cem vagas. Inscrições gratuitas, que podem ser feitas na área de eventos do site do Vale do Pinhão (clique aqui).
- Haverá tradução simultânea.