A rede municipal de ensino também participa da Semana da Proteção Animal. Nesta quarta-feira (6/10), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente encaminhou à Educação cartilhas sobre adoção responsável que serão distribuídas aos estudantes.
A cartilha, com ilustrações do cartunista Marcos Vaz, que desenha os gibis do Curitibinha, traz informações sobre como cuidar de um animal de maneira responsável, com linguagem adequada ao público infantil.
“Conscientizar as crianças sobre a proteção animal e a adoção responsável faz parte dos princípios de uma cidade educadora. Curitiba, como coordenadora da Rede Brasileira das Cidades Educadoras, realiza esse trabalho com dedicação e seriedade”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
O superintendente de Controle Ambiental da SMMA, Marcos Traad, destacou que a Rede de Proteção Animal teve início em 2009 e evoluiu muito desde então. “É importante investir nas crianças, pois são elas que conduzirão, no futuro, a proteção animal na cidade. Orientar faz toda a diferença”, disse Traad.
Presenças
Também participaram da entrega do material a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; o superintendente Executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira; Marise Moura de Abreu (Educação Ambiental); Edson Evaristo, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna; e Sueli Sasaoka, chefe da Rede de Proteção Animal da SMMA.
Semana da Proteção
Diversas ações da Prefeitura de Curitiba buscam conscientizar a população sobre esse assunto. Esta semana, a Rede de Proteção Animal ganhou um módulo interno de fiscalização para facilitar o atendimento das denúncias de maus-tratos a animais.
O sistema, integrado à Central 156, tem como objetivo trazer mais informações e agilidade no dia a dia da Rede de Proteção.
LEIA MAIS