As escolas da rede municipal de ensino de Curitiba ainda podem aderir ao projeto de robótica. Já são mais de R$ 1,3 milhão em investimentos, além de formação profissional, para que as unidades possam iniciar o trabalho com um novo kit de programação e robótica adaptável a sistemas e materiais de diversas composições.
Desde março, os estudantes estão recebendo os novos kits de robótica, o microduíno, que permite a montagem de protótipos e programação e amplia as ações já desenvolvidas nessa área.
A iniciativa integra os investimentos da Prefeitura de Curitiba em robótica educacional.
“É possível montar navios, aviões, robôs, tudo o que se pode imaginar. As peças são de fácil encaixe e esses itens vão enriquecer o material que as escolas já têm", diz a coordenadora de Tecnologias Digitais e Inovação, Estela Endlich.
A nova tecnologia inclui um conjunto de módulos, sensores e mecanismos que pode ser utilizado para programação através de diferentes softwares e com benefícios de aprendizagem a todas as idades.
Estela esclarece que o trabalho com a robótica educacional na rede vai muito além da construção de projetos e programação de robôs.
“São desenvolvidas ações e projetos que proporcionam um aprendizado prático, desenvolvendo no estudante a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos”, afirma.
Saiba mais
Como fazer?
Para aderir, basta a escola solicitar o link de inscrição pelo e-mail tecnologias@edu.curitiba.pr.gov.br.
Em caso de dúvidas, ligar para a Gerência de Inovação Pedagógica. Telefones: 3350 3010 ou 3350 9851.