Quem se inscrever nos três próximos cursos de pós-graduação do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (10/7), frequentarão as aulas em instalações remodeladas. Isso porque a Escola de Administração Pública (EAP) do órgão, voltada para o aprimoramento dos servidores, passou por um processo de reformulação em seus espaços físicos e ganhou móveis produzidos na marcenaria da Fundação de Ação Social (FAS).
“A ideia foi modernizar os espaços para torná-los mais funcionais e também mais atrativos e acolhedores para servidores e professores”, explica o presidente do Imap, Alexandre Matschinske. As salas, que já estão em uso, também recebem alunos dos cursos de Desenvolvimento Profissional e Aperfeiçoamento.
Os cursos são voltados principalmente para os servidores municipais, empenhados em progredir na carreira e prestar melhor atendimento ao cidadão.
Remodelação
Biblioteca, espaço de convivência, sala de atendimento especializado e salas de aula tiveram o mobiliário renovado. Uma das salas planejadas permite a organização espacial das mesas e cadeiras de acordo com a proposta metodológica do docente. Cada uma pode acomodar até 36 pessoas.
Pensando no intervalo das aulas, a sala de convivência tornou-se um espaço de alimentação para 18 lugares onde é possível aquecer e consumir refeições. Num designer moderno e acolhedor, cadeiras coloridas estão distribuídas em duas mesas e bancadas.
Diferenciais
O Imap conta ainda com um estúdio. De lá são transmitidos cursos ao vivo e gravadas aulas para a modalidade a distância. A biblioteca oferece títulos sobre temas como Gestão Pública, Administração, Direito Público, Sustentabilidade, Direitos Humanos e Inteligência Pública.
Os livros podem ser emprestados por alunos matriculados nos cursos oferecidos pelo Imap ou para consulta local pelos demais servidores. O espaço é organizado para pesquisas, com mobiliário que permite o trabalho individual e em grupos.