Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Educação Infantil

Escola do Grupo Marista terá 116 vagas para crianças cadastradas pela Prefeitura de Curitiba

Prefeito Rafael Greca durante evento de inauguração do Marista Escola Social Esperança no Prado Velho - Curitiba, 11/04/2024 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca prestigiou, nesta quinta-feira (12/4), a inauguração da nova unidade de atendimento da rede Marista Brasil na Vila Torres, a Escola Social Esperança. A nova unidade expande o atendimento na região em período integral e gratuito, inclusive com vagas em creche para as crianças cadastradas pela rede municipal de ensino.

A meta é chegar a atender 400 estudantes nos próximos anos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro momento, serão 116 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade, atendidas via Cadastro Online da Prefeitura de Curitiba.

"Esta esperança cristã é o que o Brasil necessita. Esperança para um mundo melhor, para cidades melhores", disse o prefeito.

Os estudantes têm um espaço amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança, na Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155. 

“A nova unidade expande o atendimento na Vila Torres com recursos avançados de ensino e uma educação evangelizadora gratuita em uma das regiões mais vulneráveis de Curitiba. Será referência para as demais unidades Maristas do país”, afirmou Renato Darui, diretor regional do Marista Brasil.

O projeto prevê a implantação de novas metodologias educacionais com a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas.

“O Marista Escola Social Esperança tem como objetivo promover a educação integral do estudante, com espaços prontos para a interação com projetos pedagógicos, com a natureza e com a comunidade escolar, formando pessoas que possam ser protagonistas dos seus projetos de vida”, explicou Ricardo Nardino Sartorato, diretor da Escola Social.

A iniciativa é viabilizada por meio de parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, anteriormente as responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança.

Também participaram da solenidade a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e a diretora de Educação Infantil da secretaria, Kelen Patrícia Collarino.

Em alta