Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Projeto Centro Vivo

Escola de Turismo de Curitiba vai levar capacitação aos funcionários da Rua 24 horas

Escola de Turismo de Curitiba é parceira na revitalização da Rua 24 horas. Curitiba, 24/10/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Em uma reunião nesta terça-feira (24/10), a Escola de Turismo de Curitiba apresentou as ações da entidade e o projeto Centro Vivo, encabeçado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), aos permissionários da Rua 24 horas. A parceria público/privada visa a revitalização do comércio na área central da cidade.

A Escola de Turismo de Curitiba traz sua experiência e conhecimento no setor, assumindo a responsabilidade de levar capacitação aos prestadores de serviços no local, com ênfase no turismo. O foco principal é revigorar o espaço icônico, estimulando o comércio e, acima de tudo, melhorando a experiência dos frequentadores.

“Eu vi essa rua nascer e contribuir para aprimorar esse atrativo turístico me deixa muito feliz. Queremos ampliar as oportunidades, atrair os turistas que aguardam a Linha Turismo em frente à Rua 24 horas, e oferecer ótimas experiências a todos os nossos visitantes”, explica Grécia Correa, coordenadora da Escola de Turismo de Curitiba.

O encontro marcou o início de uma jornada que promete renovar o Centro de Curitiba. Grécia ainda explica que o ponto inicial da Linha Turismo, que fica em frente à Rua 24 horas, ampliou o fluxo de visitantes na região, que muitas vezes mal conhecem o local.

Isabel Costa participou da reunião representando o Conde Gastro Bar da Rua 24 Horas. Ela explica que o local está se preparando para a inauguração no fim de novembro e que a qualificação do serviço chega em boa hora.

“Estamos em um ponto turístico e todo aperfeiçoamento é bem-vindo, tudo que puder contribuir para melhorar a experiência do nosso cliente, seja ele morador ou turista, é excelente”, comemora Isabel.

O envolvimento ativo dos empresários e dos órgãos públicos nesta iniciativa é um reflexo da dedicação de todos os envolvidos em oferecer um serviço de excelência, aprimorando a experiência dos visitantes, tornando-a ainda mais atraente para moradores e turistas.

“Estamos olhando com carinho para essa área central da cidade, queremos ir além da revitalização e acreditamos que é possível ser feito. Estamos promovendo ações culturais e ocupando os espaços vazios da cidade”, declara Camila Salatti, coordenadora da Câmara Setorial de Turismo e Cultura da ACP.

Também participaram da reunião a administradora da Rua 24 horas, Nádia Gusi, e o coordenador da Urbs, Emerson Thiago.

Em alta