OUÇA AQUI
Samba-enredo da Escola de Samba Deixa Falar.
A Deixa Falar vai levar uma homenagem para as benzedeiras no carnaval de Curitiba, neste sábado (1º/3), na Marechal Deodoro, com o samba-enredo “Benzer, um ato de fé, um canto de liberdade, cura e amor”
A escola preparou o maior de seus desfiles até agora. Cerca de 30 esculturas, algumas com cinco metros de altura, cruzarão a Marechal. Além da representação de figuras importantes relacionadas ao tema, a escola chamou benzedeiras tradicionais de Curitiba para participar da festa.
“A gente vai contar a história do benzimento, começando lá na época de Cristo até agora, com a tradição que permanece de pai benzer o filho e neto. Também é uma forma de homenagear as benzedeiras”, antecipou o presidente da escola, João Bosco Araujo.
Junto ao branco, grená e dourado, cores da Deixa Falar, a escola vai levar muito verde para o desfile, remetendo ao poder da natureza e da floresta. Com cerca de 500 componentes, os carnavalescos prometem um desfile surpreendente em grandiosidade.
Em 2025, a Deixa Falar também garantiu que irá repetir sua ala de inclusão, formada exclusivamente por pessoas com deficiência e neurodivergências, promovendo a diversão para todos.
História
Fundada no dia da consciência negra, em 20 de novembro de 2020, a Deixa Falar vai para o seu terceiro desfile. Apesar de nova, a escola é formada por uma diretoria com vasta experiência carnavalesca, o que ajudou na conquista do acesso logo na estreia.
“Além do nosso conhecimento, fazemos um intercâmbio grande com escolas de outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, buscando sempre evoluir”, contou Bosco.
A sede da escola é no bairro Guaíra. Em 2023, conquistou o título no grupo de acesso com um samba-enredo que conta a história do samba no país, e da primeira escola de samba no Brasil.
HTML snippet. Press Enter to type after or press Shift + Enter to type before the widget