Os colaboradores dos nove Espaços Empreendedor participaram, nesta sexta-feira (21/6), de uma formação direcionada ao sistema e-Compras, portal de compras eletrônicas da Prefeitura de Curitiba que pode ser utilizado por microempreendedores individuais (MEI) para licitações de menor e de maior valor. O encontro foi realizado na unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Curitiba, no Prado Velho.
A equipe de compras da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), gestora do cadastro de fornecedores, orientou os profissionais que atendem os empreendedores por toda a cidade.
“Estamos aqui para trocar experiências. Nós, da Smap, cuidamos do cadastro, essencial para ser fornecedor, mas vocês estão perto das pessoas. Os empreendedores que estão por toda a cidade podem ser fornecedores da Prefeitura de Curitiba”, disse a diretora do Departamento de Licitação e Gestão de Compras da Smap, Fabiola Robert Coneglian, na abertura do evento. Ela convidou os participantes a apontar sugestões para futuras melhorias no sistema.
Integrante da equipe do Espaço Empreendedor Fazendinha, Liege Scuissiatto, considera importante treinamentos sobre o tema de compras. “Queremos fortalecer a economia local, para que o dinheiro da Prefeitura fique dentro da cidade. Isso fomenta a nossa economia local”, declarou.
Liege contou que mesmo quando o empreendedor não está em busca da informação sobre o e-Compras, eles convidam os donos de pequenos negócios a pensar sobre ter a Prefeitura de Curitiba como cliente. “Muitos não sabem que podem vender para o Município”, disse.
Excelência
A coordenadora do Espaço Empreendedor, programa da Agência Curitiba, Letícia Wolf Moura Justus, explica que muitos empreendedores buscam informações. “Queremos que a experiência dos nossos clientes, que são os empreendedores de Curitiba, seja a melhor possível”, declarou.
Ela explicou que treinamentos como o desta sexta-feira são periódicos para que as equipes dos Espaços Empreendedor estejam sempre atualizadas, motivadas e preparadas para dar as orientações necessárias.
“Primamos pelo atendimento com excelência”, completou Letícia, ao lembrar que recentemente os nove Espaços Empreendedor de Curitiba foram premiados pelo Sebrae com o Selo Diamante de Referência em Atendimento – Ciclo 2023, pela excelência no atendimento de serviços e orientações aos donos de pequenos negócios.
Consultores do Sebrae também estiveram no treinamento. Ana Caroliny Bahniuk Brito acentuou a importância do trabalho das equipes do Espaço Empreendedor. “O trabalho de vocês impacta a vida e o sonho das pessoas”, disse ela.
O consultor credenciado do Sebrae, Giancarlo Pienaro Prado, também participou.