Começa neste domingo (17/11) a retirada dos kits para a quarta etapa do Circuito de Corridas de Rua 2024 da Prefeitura de Curitiba. A retirada deve ser feita no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, que fica Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2.335 - Centro) nas seguintes datas e horários: domingo (17/11), das 9h às 15h; segunda (18/11), das 9h às 20h; e na terça-feira (19/11), das 9h às 20h.
Para a retirada é necessário apresentar um documento pessoal (original ou cópia) e/ou comprovante de inscrição do corredor ao qual o kit pertence.
Durante a entrega, a Prefeitura também vai arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do município. Essa é mais uma parceria entre as secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e de Segurança Alimentar e Nutricional.
Prova
A quarta etapa vai acontecer na Regional Bairro Novo, nas imediações da Igreja São Pedro, no dia 20 de novembro. Assim como aconteceu nas outras etapas, o percurso será de 7 quilômetros. A largada acontece em frente à igreja, às 6h da manhã.
Podem participar corredores a partir de 18 anos e também pessoas com deficiência que se encaixam nas seguintes categorias: CAD (Cadeirantes); EV (Deficiente Visual); AMPI (Amputados de Membro Inferior); DMAI (Deficiente Andante de Membro Inferior); DI (Deficiente Intelectual); DMS (Deficiente Membro Superior); e DAU (Deficiente Auditivo); além de pessoas do espectro autista (TEA).
O II Circuito Curitiba de Corridas de Rua tem apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.
Serviço
4ª ETAPA - Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2024
Entrega de Kits (Número e chip)
Local: Praça Oswaldo Cruz - (Rua Brigadeiro Franco, 2.335 - Centro)
17/11 - (Domingo) 9h as 15h
18/11 - (Segunda) 9h as 20h
19/11 - (Terça) 9h as 20h
Prova - 20/11
Local: R. Nicola Pellanda, 5.000 – Umbará
Largada: 6h
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.