A organização do Dia Mundial do Crochê abriu mais 100 vagas para artesãos e artesãs de Curitiba participarem do encontro, no dia 12 de setembro, no Ginásio de Esportes Dirceu Graeser, anexo à Praça Oswaldo Cruz, no Centro.
Com isso, agora são 500 vagas abertas para o evento repleto de atividades pedagógicas, promocionais e alusivas à arte milenar do crochê. O aumento das inscrições atende a alta demanda de artesãos e profissionais do crochê na cidade para participarem do encontro.
Credenciamento
Para o cadastro, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99616-1505, número exclusivo da coordenadoria.
No último dia 21, uma reunião de alinhamento na Regional Matriz, coordenada pela administradora regional, Rafaela Lupion, estabeleceu o apoio da Prefeitura de Curitiba e o envolvimento de várias entidades à estrutura do evento.
A organização pede apenas a doação livre de 1 kg de alimento não perecível para quem efetuar a inscrição ao Dia Mundial do Crochê.
Os mantimentos arrecadados serão entregues, mais uma vez, para a comunidade da área próxima à sede oficial da ONG Lucianas e Marias, promotora do encontro, nas regiões do Caximba e Tatuquara.
Apoio e Cronograma
Organizado pela ONG Lucianas e Marias, o evento tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e administrações regionais.
A programação será diversificada e inclui oficinas de crochê, exposição de arte em crochê, mostra temática e social, ginástica laboral, aula de crochê com a professora Sandra Brum e convidados, entre outras surpresas em definição.