As áreas de ação da empresa curitibana de engenharia Intertechne foram apresentadas ao prefeito Rafael Greca, nesta sexta-feira (29/11), no Palácio Solar 29 de Março, durante a visita feita por diretores e assessores jurídicos da organização.
“Como sede do sistema de inovação do Vale do Pinhão, desperta especial interesse o desenho de uma possível fábrica do biocombustível metanol, sem a geração de resíduos, para compor a cadeia produtiva de resíduos sólidos. Isso pode ser útil para a região de Curitiba e outros pontos do Paraná”, disse Greca. A substância tem larga aplicação na indústria química.
O diretor-presidente da Intertechne, Paulo Akashi, contou ao Prefeito que a empresa tem 35 anos de existência e atua em 15 países da América, África, Europa e Ásia nas áreas de água e energia, novas energias, mineração, infraestrutura, óleo e gás e gerenciamento de projetos. A hidrelétrica de Belo Monte e o metrô paulista, no Brasil, e a usina de Laúca, em Angola, estão entre os empreendimentos de que a empresa tomou parte.
Também participaram da audiência o coordenador de Propostas e diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Vinícius Travagin; os advogados Wilson Andersen Ballão e Eduardo Teixeira Silveira; o presidente da Agência Curitiba de Inovação, Dario Paixão; o presidente da Curitiba S/A, Marcelo Frhese; e o deputado estadual Alexandre Curi.