Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Políticas para as Mulheres

Empreendedorismo feminino no centro do debate

Empreendedorismo feminino no centro do debate.

 

O webnário promovido pela Assessoria de Direitos Humanos – Políticas para as Mulheres traz o tema: Eu Medito – Mulheres Empreendedoras. O encontro on-line acontece nesta segunda-feira (17/5), às 9h30 na página do IMAP no Youtube

O encontro virtual vai contar com a presença de Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos - Políticas para as Mulheres; Lilian Miranda, embaixadora da Paz da Organização Internacional Mãos Sem Fronteiras, e Luanna Toniolo, CEO e co-fundadora da TROC, a maior plataforma de moda circular do país.

A intenção é trazer a correlação do equilíbrio emocional pela prática de meditação, os cuidados de si mesma e o autoconhecimento promovendo a ação de empreendedorismo e prosperidade nos negócios. Também será discutido a importância de conciliar a vida pessoal e a profissional, que sempre é um desafio primordial para uma mãe empreendedora.

A abertura será feita pela assessora da Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni que apresenta a campanha #ELAFAZ. “Nossas políticas são criadas para que as mulheres se empoderem não só no mercado de trabalho, mas que se sintam asseguradas em seus direitos sociais”, declara Elenice.

Lilian Miranda falará sobre a importância da meditação na saúde mental da empresária e mãe e como a prática pode impactar no ambiente laboral. "Esses encontros têm como objetivo trazer conversas com mulheres que trilharam caminhos de sua vida de forma transformadora, para inspirar outras mulheres a alcançar a maturidade que precisam para a própria liberdade, para que encontrem no seu caminho uma corrente de progresso, com paz, equilíbrio e saúde mental", comenta Lilian. E Luanna Toniolo irá abordar o tema empreender e os desafios da maternidade.

Com uma hora de duração, o webnário vai apresentar às mulheres, em especial para as que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social possibilidades de desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo e empregabilidade; fortalecer as ações relacionadas a empreendedorismo e empregabilidade existentes nas ações no município e estimular a participação, apoiando as empreendedoras para que superem obstáculos e prosperem em seus negócios.