Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Incentivo à educação

Em nova sede, Instituto atende 600 crianças carentes com mais qualidade em Curitiba

O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, participa da inauguração da nova sede do Instituto Caminho de Davi. Curitiba, 08/11/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel participou nesta quarta-feira (8/11) da inauguração da nova sede do Instituto Caminho de Davi, que recebe o apoio das empresas Neoconsig, Alias Tecnologia e UseMais. Acompanhado pelo presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, Eduardo Pimentel conheceu os espaços físicos e o funcionamento do Instituto.

Criado há um ano e meio, o Instituto atende 600 crianças de 5 a 10 anos de escolas públicas em Almirante Tamandaré. No novo endereço, no bairro Portão, em Curitiba, elas terão acesso a espaços lúdicos para a contação de histórias, auditório, biblioteca, sala de informática e refeitório.

Na abertura, crianças do coral Dorcas, atendidas pelo Instituto, fizeram uma apresentação no auditório e Eduardo Pimentel falou sobre a importância da educação para o futuro das novas gerações.

"Estou impressionado com a iniciativa do Instituto Caminho de Davi e nós do poder público temos a obrigação de apoiar e conhecer espaços como esse. É fundamental o contraturno escolar e incentivar a leitura e o aprendizado de nossas crianças. Esse projeto começou em Almirante Tamandaré, mas em breve estará também nas escolas de Curitiba e região”, declarou Pimentel. 

Para Patricia Walger, presidente do Instituto Caminho de Davi, a nova sede marca um período de conquistas da instituição e o objetivo é ampliar o número de crianças atendidas, proporcionando que a educação de qualidade chegue a todos.

Ainda como parte das festividades de inauguração, aconteceu o Connection Day, evento que reuniu especialistas para debater tendências e inovações para o mercado financeiro, jurídico e de tecnologia, promovido pelas empresas mantenedoras do Instituto.

Em alta