Com a presença de cerca de 1.500 pessoas, a Ópera de Arame lotou nessa quarta (12/6) para a abertura da 13ª edição do festival de cinema internacional Olhar de Cinema. O filme Retrato de um Certo Oriente, baseado na obra de Milton Hatoum, contou com a presença do autor e do diretor Marcelo Gomes.
Já tradicional em Curitiba, o Festival Olhar de Cinema levará até a próxima quinta-feira (20/6) mais de 100 filmes para cinemas da cidade, inserindo a capital paranaense no cenário cinematográfico mundial. O evento conta com filmes e oficinas nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba, como o Cine Passeio e o Teatro da Vila, na CIC, e tem o apoio da Curitiba Film Commission.
Teatro da Vila e Cine Passeio
De filmes clássicos ao cinema independente, o festival se divide em dez mostras, e convida os curitibanos a assistirem filmes para além do eixo cinematográfico comercial e celebrar a sétima arte.
Nesta semana, a programação do Cine Passeio será inteiramente dedicada ao festival, com a exibição de mais de 60 filmes das dez mostras. Se destacam as categorias Competitiva Brasileira e Competitiva Internacional, onde serão exibidos mais de 20 filmes, além da mostra Mirada Paranaense, que apresenta produções locais.
O Teatro da Vila, na CIC, também integrará o festival com a mostra Pequenos Olhares, que será apresentada em quatro sessões gratuitas nesta terça (18/6). A mostra, que tem como foco produções voltadas para crianças, contará com uma seleção especial de curtas e longas-metragens, com exibições às 9h, 10h, 14h e 15h, abertas a todos os públicos.
Os ingressos para as sessões do festival custam R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada. Além do Cine Passeio e do Teatro da Vila, a Ópera de Arame e o Cinemark Mueller também integram a programação.
Serviço
Mostra Olhar de Cinema
Confira a programação completa AQUI
Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 - Centro)
Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 - Cidade Industrial de Curitiba)