Na noite desta quinta-feira (27/6), dirigentes de clubes do Paraná participaram de um encontro na sede central da Sociedade Thalia, promovido pelo Sindiclubes-PR, entidade que visa fortalecer os clubes esportivos formadores de atletas. Cidade parceira do esporte, Curitiba esteve representada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.
“Curitiba é a capital nacional do esporte, nós temos esportes em todas as categorias. Com o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte pegamos aquela criança que tem talento e damos o suporte para que ela continue se aprimorando. Os clubes são parceiros no processo e juntos formaram uma rede que cuida dos nossos jovens e revela talentos. Tem clube mandando atletas para as Olimpíadas de Paris”, destacou Pimentel.
O presidente em exercício da Sociedade Thalia, Paulo Cesar Gradella Filho, saudou os presentes e ressaltou que a união entre os clubes dá força ao setor na busca por melhorias contínuas. Tanto na formação de atletas de alto rendimento, como também na parte social e de lazer das famílias curitibanas.
Estiveram presentes no evento dirigentes do Círculo Militar, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Clube Curitibano, Duque de Caxias, Santa Mônica, Sociedade Morgenau e Clube Mercês, além do presidente do Sindiclubes-PR, Ali Tarbine, e do presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Paulo Maciel. Também compareceu o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Marcelo Fachinello.
Pimentel reforçou a importância da parceria dos clubes com o município, que vai além da formação de atletas. “O esporte transforma vidas, dá oportunidades. Mas o papel dos clubes tem ainda outro aspecto, que é fomentar a socialização de nossa população, seja com bailes da terceira idade, com opções de lazer. Os clubes participam ativamente do dia-a-dia da cidade’, disse o vice-prefeito.