As obras da etapa inicial de requalificação das calçadas da Rua David Tows, que corta as regionais Boqueirão e Bairro Novo, foram vistoriadas nesta terça-feira (25/4) pelo prefeito em exercício, Eduardo Pimentel. Ele aproveitou a ocasião para detalhar a ação aos comerciantes da área.
“A Prefeitura está trazendo calçadas de qualidade e, com isso, segurança para os pedestres e valorização dos imóveis dessa rua importante, pois até aqui a David Tows era formada por trechos com e sem calçamento e, em alguns pontos, desalinhado”, explicou. A ação faz parte do Programa Caminhar Melhor, que está remodelando calçadas por toda a cidade.
Caminhar Melhor
A primeira etapa de obras prevê a execução de aproximadamente 500 metros de calçadas dos dois lados da via, entre as ruas Lauro Gentil Portugal e Pioneiros. A seguir, o calçamento novo será estendido até o cruzamento com a Rua José Bassa, totalizando 1,4 quilômetro. O projeto é do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) e a execução, da SGM (Secretaria de Governo Municipal).
“O pessoal todo do comércio local fica muito satisfeito”, disse Amanda Beatriz de Carvalho, gerente da Tutti Suprimentos, distribuidora de itens de higiene, limpeza e mudanças.
O trecho atendido pela requalificação também conta com hortifrúti, borracharia, lojas de presentes e salão de beleza, além do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Coqueiros, também visitados pelo prefeito em exercício.
Acompanharam a visita à obra o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, João Carlos Vidal Filho; os vereadores Beto Moraes e Mauro Bobato; além do administrador regional do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim.
Parada para “abastecer”
Antes de acompanhar a obra de calçamento, vindo de outros compromissos, Eduardo Pimentel parou na Rua da Cidadania do Boqueirão para saborear a coxinha mais famosa de Curitiba. A coxinha do Carmo, como é conhecida, foi eleita por passageiros como o melhor salgado do gênero vendido em terminais de transporte coletivo. A enquete foi aplicada pela Urbs (Urbanização de Curitiba), que administra o segmento.
“Essa coxinha é mesmo uma delícia e mais um motivo pra vir à Rua da Cidadania do Boqueirão”, observou o prefeito em exercício ao lado do administrador regional Ricardo Dias. O quitute é comercializado no local há mais de 30 anos e segundo o gerente, David Almeida Silva, já chegaram a ser vendidas 700 unidades em um só dia.