O prefeito em exercício Eduardo Pimentel e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, discutiram, nesta quinta-feira (2/2), as ações previstas para a Saúde em 2023. A reunião de planejamento contou com a participação do corpo gestor da secretaria, com superintendentes, diretores e supervisores dos distritos sanitários.
“Primeiramente, gostaria de expressar o meu respeito por vocês”, disse Pimental à equipe da Saúde. “Vamos caminhar juntos para aprofundar mais as discussões. Podemos fazer muitas coisas juntos. Acumulando o cargo de secretário do Estado de Cidades, acredito que podemos fortalecer nosso trabalho e projeto por Curitiba”, complementou.
Durante a reunião, Beatriz destacou as ações programadas dentro do conceito de Saúde 4.1, um modelo que incorpora tecnologia às práticas dos profissionais de saúde, promovendo humanização, acessibilidade, agilidade, segurança e qualidade, contribuindo para a saúde da população.
Fazem parte do conceito da Saúde 4.1, por exemplo, o aplicativo Saúde Já Curitiba, a Central de Teleatendimento Saúde Já e todo o sistema de prontuário eletrônico do município.
O prefeito e a secretária também discutiram o projeto de implantação do novo Hospital e Maternidade Bairro Novo. A estrutura hoje em funcionamento do Centro Médico Comunitário e Maternidade Bairro Novo foi construída em 1996, na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, e inaugurada em 1997. O novo hospital terá 106 leitos projetados e possibilidade de ampliação para 120, o triplo dos 40 leitos disponíveis na estrutura atual.